Como foi nossa palestra de abertura no evento How to Get a Job

Categories: Notícias

Nesta segunda-feira, 11/09, realizamos a palestra de abertura do evento How to Get a Job na USP de São Carlos/SP, organizado pelo Iniciativa Mercado, uma organização estudantil que nasceu da EESC Jr (Empresa Júnior da Escola de Engenharia de São Carlos) buscando promover um contato eficaz entre os estudantes e o mercado de trabalho.

IMG_6794

A temática da nossa palestra foi “Como exercer o seu real potencial em processos seletivos”, trabalhando aspectos relacionados a atitudes, comportamentos e técnicas chave para os participantes serem o melhor de si neste momento da carreira. O palestrante foi o nosso co-fundador Felipe Guedes (www.felipeguedes.com/quem-sou), que conta abaixo um pouco mais sobre a experiência:

“Como sempre foi um prazer muito grande trabalhar este conteúdo. Mesmo em uma palestra de curta duração é perceptível o tamanho do potencial que alguns estudantes possuem, mas não exercem por questões simples, que, na minha visão, deveriam ser parte do currículo da nossa educação tradicional. Fico muito feliz em sentir que estou contribuindo de alguma forma e honrado em fazer parte deste momento da jornada de tantos jovens.”

Confiram abaixo alguns depoimentos de participantes do evento:

“Eu me inscrevi na palestra ontem. Não tinha expectativa nenhuma, achei que seria como qualquer outra palestra sobre processos seletivos. Achei que seria apenas algumas dicas que não tinham muito sentido e na verdade eu tive uma grande surpresa. Foram apresentadas algumas técnicas simples, mas que nos ajudaram a construir um controle emocional melhor para mesmo na pressão conseguir se mostrar, mostrar quem você realmente é.”

“A palestra foi maravilhosa, agregou muito valor para mim. Eu acredito que agora eu tenho mais chances de passar em processos seletivos.”

“Gostei muito da palestra. Ela me ensinou um pouco mais a importância de nos conheceremos e saber como nos comunicamos para passar confiança e ter mais chances de conseguir um bom trabalho.”

“A palestra me deu muita força para eu força para fazer o que eu tenho que fazer agora, que é procurar estágio. Esses dias estava demorando muito, enrolando, na minha zona de conforto e eu consegui sair dela. Eu sai direto da palestra para uma feira de profissões e entreguei meu currículo para um monte de pessoas e estou muito animado.”

Deixe uma resposta